JANEIRO 2012

JANEIRO 2012

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu sou normal?Amigo imaginario e esquecimento



Agora eu vou  contar o que me levou a procurar uma psiquiatra ano passado. Não,não foi o T'A. Na segunda consulta eu entreguei meu cadernos, simples assim!tenho plena conciencia dele depois de tantos anos.
Acontece que eu queria prestar vestibular e ja tinha feito nove concursos e passado só em um. Na epoca da escola eu era a aluna quieta que tirava notas boas, mas na hora de  presta atençao na explicação eu apagava, isso mesmo, ñ eu ñ dormia, não exatamente...quando eu retornava percebia que havia perdido parte da explicação,e não lembrava o que havia feito e pensado naqueles minutos. Quando alguém estudava comigo ou eu estudava sozinha era a mesma coisa, ou eu apagava ou me perdia em pensamentos, coisas do dia-a-dia e fugas da imaginação. Isso ja me atrapalhou muito.Em casa eu ja perdi horas sem perceber, com o livro nas mãos, como se brincasse de "estatua".

Ai a psiquiatra me achou deprimida e me passou o daforin, ai eu fiquei pirada na epoca. Ora os pensamentos ficaram rapidos demais, oras lerdos como se estivesse acabando a bateria. E eu voltei a ouvir as vozes , no proximo poste falo delas(pra ficar organizado).

Outro motivo foi os delirios, desde criança a gente tem muita imaginação né. mas as vezes isso termina lá. A minha não. Perincipalmente quando me sinto só, deprimida, ou com um novo projeto...tudo começa tão inofensivo e depois perco o controle. As vezes eu começo e as vezes não percebo.Pode ser em qualquer lugar, na rua, andando...e quando a situação ta critica eu já começo a falar e ri sozinha. Por isso também eu comecei a fazer 2 cursos de dança , pra ver se me livro dessa criatividade.

Basicamente foi por isso mesmo, algumas pessoas haviam notado essa minha dispersão e me falaram que poderia ser DDA/TDA ,e eu pensei que poderia ser. Mas sai do tratamento com o mesmo problema de atenção e 15kg mais gorda. AFF

Mas essas coisas não acontecem todos os os dias, e nem tem um ciclo, por isso não vejo um motivo embora não ache normal. As vozes só aparecem mesmo quanto eu to triturada, no fundo do poço e 100% obssecada pelo meu corpo e deprimida. Ja a dispersão ainda é muito comum acontecer, por mais que me interesse pelo assunto, em uma hora eu me perco um pouco. Agora o amiguinho, ou os amiguinhos ou o mundo imaginário,qualquer coisa motiva, raiva, tédio,estresse,tristeza...então eu não entendo, são coisas que acontecem quase todo dia...mas ele é como os vômitos, aparece uma vez e vai aumentando...depois desaparece, até ressurgir novamente.  No inicio é confortável porque eu estou criando ideias a respeito de um assunto, mas depois eles começam a ganhar vida dentro da minha cabeça, discordando de mim, ai deixa de ser perfeito...parece com a situação das vozes. E ai, me acho louca pra  caralho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário