JANEIRO 2012

JANEIRO 2012

domingo, 8 de maio de 2011

A decepção



Tirei de um blog: http://poetriz.wordpress.com/2005/04/14/solidao-decepcao-desilusao/

"(...)
***
Decepção é uma moça intrigante, dizem que ela já foi Solidão, mas como pode alguém tão falante um dia ter vivido na escuridão ? Ela criou nova vida nas páginas da ilusão, se aproveita de sonhos e os converte em canção.
Dias desse estava ela, atrás de óculos de grau, lendo um romance ideal, tomando um café em Paris. O rapaz lhe admirou as pernas nuas, ela sentiu a queimação. Franziu a testa e pensou consigo, seria uma alucinação? Ele se apresentou a ela, e ela o chamou Perdão. Mal fadada sina dela, e quase se entregou a paixão.
O rapaz foi embora e deixou cair uma carta no chão. A carta era de Madeleine, adepta da prostituição. Ela doente de ciúmes reclamava de uma transa mal dada, numa noite de verão.
Logo ela entendeu que em sua vida poderia até mendigar alguns carinhos, mas jamais seu coração sozinho se permitiria amar. Decepção é vacinada, em seu corpo ficou tatuado as marcas da solidão. Ela vive isolada, no canto, calada, querendo ser apagada da mente de quem nunca prestou atenção. Ela se esconde atrás de máscaras, e fantasia a realidade.
E hoje, os que ouvem falar nela não sabem que na verdade, ela se auto denomina Desilusão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário